Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Diário de uma encrenqueira - Tênis ou Tiaras por Grace Dent


"Tudo o que Shiraz queria era entrar no Big Brother, e ficar rica e famosa. Mas tantas coisas aconteceram que ela nem sabe mais o que fazer! Levou a culpa por uma briga enorme na escola, uma professora nova achou que ela poderia se sair bem no colégio (não que Shiraz se importasse), e a melhor amiga começou a namorar e a esqueceu totalmente! Para piorar, sua família - que já é louca - está pior ainda: a irmã brigou com a mãe e saiu de casa. Agora ela é que vai ter que resolver essa confusão... "


Não sei se eu estava com muita expectativa do livro e por isso não foi o que eu esperava. Eu achava que ia ser um daqueles livros fortes, cheio de ação e momentos de pura tensão. Não, nada disso mesmo.

Diário de uma encrenqueira é um livro mais para pré-adolescentes que conta o dia-a-dia da protagonista Shiraz, no decorrer de um ano. A minha ideia do livro era que a personagem iria viver GRANDES momentos de aventura, porém nada de muito grande e importante acontece no livro.

O nome de encrenqueira vem por ela ter "aprontado" no Natal do colégio, por ter cantado uma bobeirinha. Enfim, são aqueles problemas bem de pré-adolescentes, que todo mundo já passou, como minha melhor amiga não quer falar comigo, ou aquele garoto nem sabe da minha existência.

A melhor parte é o humor que a autora coloca, como coisas comum do dia-a-dia de todos. Isso sim, me fez rir, e claro, a família maluca da Shiraz se parece MUITO com a minha.

A escrita da autora é fácil de se levar, mas falta emoção. Por exemplo, quando a irmã, Cava-Sue sai de casa, não há nenhuma emoção. Me senti lendo qualquer outra passagem, e isso me incomodou.

De qualquer jeito, é livro legalzinho, que é legal você ler e tals. Mas não se descabele por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário