Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Diário de uma encrenqueira: Pérolas ou Pegas por Grace Dent



Juro, acho que a Grace escreveu esse livro para crianças. Porque é incrível que a Shiraz com 17 anos seja tão infantil daquele jeito. Gente, acho que até eu nos meus 15 anos sou mais madura do que ela.

Tirando isso, o livro foi melhorar no finalzinho, quando ela toma a decisão que começa a mudar todo o contexto da história. Acho o Wesley (namorado da Shiraz) um bobão. Como ele pode aceitar as coisas que a Shiraz faz? E assim, tudo bem? Um barraco não faria mal a ninguém.

Agora, quem põe fogo na história é Joshua Fallow. Ele começa a mudar as coisas na história, e fazer Shiraz ficar dividida. Ótimo. Se a autora não tivesse estragado o personagem. Porque ele uma hora é super legal, e você tá lá torcendo pra tudo dar certo. Aí, do nada, ele vira um chato, irritante.

Não consigo me apegar aos personagens. Carrie Draper, melhor amiga da Shiraz, me lembra aquelas patricinhas, e argh, não vou com ela. Eu gosto é da avó, da mãe da irmã da Shiraz. Elas são super engraçadas, com um humor que é comum nas famílias normais.

Tomara que a Shiraz amadureça com os acontecimentos no terceiro livro. E peloamordeDeus, eu quero ver o original desse livro.  Porque, ou a Shiraz é mega capenga com aquelas mensagens de textos, ou houve algo com a tradução. E Orkut? Pelo que eu saiba não chegou na Inglaterra.

Mas sou obrigada a admitir que as capas vão se superando. Estão lindas. Prefiro a nossa brasileira, do que a dos EUA.

Eu não sou fã da série, ainda não tenho uma opinião se você deve ler ou não. Leia e me conte depois.

beeeeijos,
@maiarahelena

Nenhum comentário:

Postar um comentário