Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2012

Jogos Vorazes por Suzanne Collins



OK, como todo mundo falava tantas maravilhas de Jogos Vorazes, eu decidi que tinha que ler o mais rápido que pudesse. Ouvi, li muitas criticas boas, dizendo que era um dos melhores de 2011. Mas essa não é minha opinião. Queria muito, queria mesmo, gostar do livro. Adoro quando um livro me surpreende e se torna um dos preferidos.

O livro conta a história dos Jogos Vorazes. Um jogo, no futuro em Panem do que um dia foi o Estados Unidos, onde o país foi dividido em 12 Distritos. E nos jogos cada distrito manda um casal para competir. O vencedor será aquele que matar todos os outros concorrentes. Pesado? Sim, mas isso é para lembrar a todos o poder da Capital. O livro se passa na visão de Katniss, a enviada do Distrito 12.

Mas gente, não sei se foi o gênero que não faz muito meu tipo, ou sei lá. Primeiro que eu achei que a autora demorou TANTO pra começar a falar dos Jogos, que já estava me irritando. Eu lia,lia,lia e nada de chegar nos finalmentes. Era só preparação pra isso, preparação para aquilo.

E quando finalmente chega os Jogos, não me deu nenhuma emoção. Como por exemplo, ficar nervosa e torcendo pra personagem, começar a gritar quando algo acontece... Essas coisas que só nós bookaholics fazemos. Mas não, eu só me sentia lendo as páginas, não consegui interagir com os acontecimentos.

Mas não foi de todo ruim a leitura, se estiver disposto, as 50 últimas páginas valem a pena. São legais e é uma das melhores partes do livro. Aí sim, você tem uma emoção. E também, teve algumas parte, como a entrevista do Peeta que você se pega falando "AH NÃO, MEU DEUS!"

Vou comprar o segundo "Em Chamas", isso é fato. Porque fiquei curiosa com uma certa coisa do livro, e quero ver como vai desenrolar...

Não que eu não recomendaria, mas não foi uma das melhores leituras que eu tive não. Então, acho que cada uma devia tirar sua própria conclusão.

PS: Acho que a minha resenha é a primeira negativa que vejo de JV. HAHA

PPS: Será lançado o filme do livro dia 23 de Março. Katniss será Jennifer Lawrence. E já tem até trailer! Vocês podem se informar melhor em : http://www.jogosvorazes.com.br/category/filme/




beeeeeijos e feliz 2012!
@maiarahelena

2 comentários:

  1. Não li esse livro ainda mas confesso que só comprei pq falam muuuito bem. Vou dar uma chance, apesar de não me sentir atraida pela história a primeira vista

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Essa é a questão. Também comprei por falarem muito bem, mas me decepcionei! Dê uma chance, talvez você goste!
    beijos

    ResponderExcluir