Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Os delírios de consumo de Becky Bloom por Sophie Kinsella

Posso dizer que é um livro que me surpreendeu. Sim, eu achei que ia gostar, mas não sabia que era tanto, que conseguiria ler em apenas um dia. Apaixonante a esse ponto.

O livro é sobre uma mulher londrina compulsiva por compras. Compras de qualquer estilo, seja roupas, casa, tudo. Rebecca Bloom compra de TUDO! E esse hábito deu-lhe a uma conta ENORME de seus cartões de créditos. Isso porque ela trabalha numa revista financeira.

Não consigo ressaltar os pontos negativos, talvez o início meio lento e parado. Talvez, seja um dos poucos pontos negativos do livro. Um dos pontos altos são as loucuras que Becky arruma para tentar dar um jeito nas suas contas, e as desculpas que ela dá para se livrar do cobrador, são extremamente engraçadas. Coisas como se eu ganhar na loteria, se eu fizer isso, se eu fizer aquilo.

E no meio dessa confusão toda ela ainda arranja tempo para se apaixonar, é claro. Mas essa personagem masculina de Sophie, Luke, não é aquele tipo apaixonante e que faz você soltar suspiros. O que nesse ponto eu até gostei, porque Sophie não dá uma atenção exclusiva ao romance, e sim nos problemas de Becky.

Toda mulher tem um pouco de Becky Bloom dentro de si. Quem nunca enlouqueceu com uma promoção? Viu aquele item namorado por meses na vitrine, num preço acessível? Sim, todas já fizemos isso. HAHA

PS: Fiz questão de ver o filme depois de ler o livro, e posso garantir, o filme é TOTALMENTE diferente do livro. Muda muitas coisas, acho que só pegaram a essência do livro mesmo. Não me entenda mal, o filme é legal a sua maneira, mas não tanto como o livro.

Leitura recomendadíssima!

beeeijos,
@maiarahelena

Um comentário:

  1. Oi ..

    Já ouvi falar muito desse livro, mas acho que não faz muito o meu estilo, rs.
    Parece ser bem legal e engraçado :)

    Ótima resenha.

    João Victor
    Amigo do Livro
    amigodolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir