Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Alcatraz contra os bibliotecários do mal por Brandon Sanderson

Eu sei que estou sumida, mas é o colégio que tem me deixado louca e sem tempo! Enfim, deixa eu falar do livro, haha


Eu tinha ouvido falarem bem a respeito desse livro, porém não tinha achado para comprar (já aviso, é difícil de encontrar, infelizmente). Porém, o livro é muuuuuuito legal, diferente de tudo que eu já tinha lido.

Alcatraz é um menino desastrado, que quebra/destrói tudo que encontra no seu caminho. Órfão, ele já foi devolvido por 26 famílias. Porém, no dia do seu 13º aniversário ele recebe um pacote muito estranho junto com um recado. Essa era a herança que seus pais deixaram para ele.

E é esse pacote que vai virar sua vida de cabeça para baixo. Ele vai ser apresentado a coisas que ele nunca imaginou, e se deparar com coisas que eram escondidas pelos bibliotecários.

O livro é fascinante. É aventura as 286 páginas. Não há um pingo de romance, o que é ótimo pra quem cansou de livros melosos. É meio difícil acostumar com as novidades que o livro traz, tendo coisas que chegam a ser engraçadas, mas você acaba aceitando e entrando no jogo.

O legal é como o autor encara e tenta nos mostrar que tudo que ele está escrevendo é verdade. E o que também me agradou MUITO é que o autor interage com o leitor, mas não de uma forma chata e estranha como eu já vi em outros livros. Ele não começa a contar experiências dele no meio do livro. Ele inicia uma conversa com o leitor, o que eu nunca tinha visto e adorei.

Enfim, eu SUPER recomendo esse livro. É com toda a certeza um dos melhores de 2012, vale muuuito a pena! Se fosse pra classificar, seria 5 estrelinhas *-*
Beeeeijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário