Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A vida Secreta das Abelhas por Sue Monk Kidd

Não sei por onde começar esse livro. A história dele é linda, e emocionante, mas realmente não sei por onde começar.

A história se passa na década de 60, época de Martin Luther King, onde os negros estão tentando seus direitos. Tudo é sobre Lily, uma menina de 14 anos que carrega a culpa pela morte da mãe anos atrás. Com a morte da mãe, ela passa a viver com o pai, T-Ray (onde eu sou obrigada a colocar a minha opinião que ele é um tremendo sem coração, grosso e torturador) e Rosaleen, uma negra que passa a cuidar com todo amor da nossa protagonista.

Até que em mais de um dos acessos de raiva de T-Ray, Lily resolve fugir com Rosaleen. E é aí que a vida dela vira de cabeça pra baixo e a história começa de verdade.

Até agora eu não sei o que eu achei do livro. Ele é depressivo, melancólico, mas é legal. Por tratar de temas mais pesados, não seja o meu estilo de leitura, eu não tenha me apaixonado.

O livro é muito bom e interessante, e pra quem gosta de temas assim, certeza que vai amar o livro. Vai, pra classificar em estrelinhas seriam 3!

PS: Foi feito o filme baseado no livro, que foi estrelado por Dakota Fanning, Queen Latifah, Jennifer Hudson e Alicia Keyes, porém eu ainda não tive a oportunidade de ver, mas que recebeu ótimas criticas.

PPS: Tenho que agradecer a minha professora de português que me emprestou o livro. Obrigaaaaaaaada *-*

beeeeeeijos,

@maiarahelena

4 comentários:

  1. Olha, eu até gosto de livros assim, mas quando começo a ler choro tanto, tanto...
    Deve ser uma bela história mesmo.
    Estou seguindo o seu blog.
    Segue o meu?
    Beijos

    http://giselecarmona.blogspot.com/
    @giselecarmona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem emocionante mesmo! haha Seguindo seu blog!

      Excluir
  2. o filme é fantástico!!! não sabia que tinha o livro, amei ficar sabendo disso, vou procura por ele imediatamente!
    gostei do seu texto e da sua sinceridade de opinião. tem muita gente que escreve a resenha e sempre diz as mesmas coisa: livro lindo, emocionante, ótimo, e recomendo.( mesmo que não ache isso) não da para se apaixonar por todas as obras que lemos né? amei seu blog. to te seguindo. beijão

    Juliana Neves - nossa estante- 1 ano falando sobre livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não consegui ver o filme, mas quero ver o mais rápido possível!
      hahaha Muuuito obrigada pelos elogios!
      Seguindo seu blog!

      Excluir