Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Melancia por Marian Keyes




Melancia conta a história de Claire, uma mulher abandonada pelo marido, James, no dia do nascimento de sua primeira filha, Kate. Arrasada ela volta pra sua cidade na Irlanda para passar uma temporada com os pais. Lá, ela volta a se lembrar como é viver com a suas irmãs e passa por situações, que cômica seria pouco para descrever. E também conhecerá novas pessoas e verá que nem tudo está tão perdido como ela pensava.

Ok, todo mundo falava maravilhas dele. Que Marian Keyes era uma diva, que ele era um dos melhores livros e blablabla. Comecei a ler, e que chatice. No ínicio Claire fica muito presa a seus sentimentos, e esta parte é um tédio. Ou seja, minha animação pra ler estava igual a zero. Nada empolgava no livro. Uma ou outra tirada engraçada e pronto.

Até que, bem, Claire desiste do sentimentalismo. Ai meu bem, o livro vira uma coisa fora de série. Fica maravilhoso. Claire parece que adquire um novo espírito, aí você quer ler e ler, saber o que vai acontecer. Tudo melhora com Adam, que acredite, é a Perfeição Divina na Terra. Esses personagens vão me fazer desistir da vida real um dia, é sério. Adam é tudo de bom, maravilhoso. E colocar a Claire nisso, só rendeu passagens hilárias.

Eu pelo menos queria que Claire sumisse com James da face da Terra, porque que cara irritante. Mas o final é ótimo, Claire de verdade me surpreendeu, adorei o final! A família Walsh é ótima, me senti tão normal perto deles. HA-HA-HA-HA A verdade é que foi a louca da família dela um dos maiores pontos altos do livro.

E sim, agora vou repetir tudo que me falaram. Marian Keyes é uma diva, esse livro é sim um dos melhores que já li, que vale a pena ler, vale não, você NÃO PODE morrer sem ler. Sim, é uma leitura obrigatória. Vou classificar que nem o Skoob, 5 estrelas.

E Marian Keyes, não tem um estoque de Adam aí na Irlanda não?

beeeijos,

Um comentário:

  1. Eu ganhei esse livro e nunca li. Agora vou ler, vc me deixou curiosa.obrigada por comentar no meu blog Bjsss

    ResponderExcluir