Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Apaixonei-me pelo meu ídolo por Renata Braz



Depois de tanto ouvir falar sobre esse livro, resolvi comprá-lo numa promoção onde você o ganharia autografado pela autora e também iria concorrer numa promoção onde, se você fosse a vencedora, poderia mandar um cartão para o seu “Dante”, seu ídolo. Não ganhei a promoção, haha, mas o livro foi uma experiência maravilhosa!

Para Dante conta a história do amor de uma fã por um ídolo. O amor que uns chamam de amor platônico, Beatriz (pseudônimo de Renata) sente um amor de verdade, além de fã e ídolo. Para proteger a identidade de seu ídolo, o chama de Dante, que significa em latim permanente, eterno.

A história é sobre o amor de Bia por Dante, e ela conta toda sua trajetória, desde o ínicio, quando o viu em um programa de televisão, até o momento em que conclui o livro. É tão lindo ver todo esse amor e como Bia faz o impossível para vê-lo. O mais emocionante é que Dante parece perceber todo esse amor.

Uma passagem que eu adorei e que realmente faz sentido para nós, fãs :

“Elas têm ídolos e vivem fazendo planos para vê-los sorrir”

Claro que todos nós temos um ídolo, somos fãs de alguém. Quem me conhece bem, ou me acompanha no twitter, sabe que sou fã do João Paulo e do Conca, e que já fiz o impossível para vê-los (tanto que minha história com o João Paulo é um pouco engraçada, pra ser sutil e não dizer que foi um mico daqueles). Mas depois de ler o livro, cheguei a conclusão que meu amor pelos dois não é nem um terço do que Bia sente pelo seu Dante. OK que o amor dela é além de fã e ídolo, o meu não, maaaas...

O que mais me agradou foi que a narrativa da Renata é como uma amiga contando e conversando sobre um amor. Vai contando a história e colocando a opinião dela e o que ela acha, por isso eu me senti como se eu e ela estivessemos na casa da outra e ficassemos conversando até de madrugada, comendo pipoca e rindo. Coisas que fazemos normalmente com as amigas. Por isso você não sente as páginas passando, o livro não é maçante.

É uma bela lição além de amor, de amizade também. Para você não desistir de seus sonhos e nem do que você ama.

Eu sei que a resenha ficou enooooorme, mas é difícil falar pouco de um livro que você gosta. Recomendadissímo mesmo. Leitura maravilhosa e para todas as idades, pois amor não tem idade.

Você pode comprá-lo pelo site : www.paradante.com.br e também tem o twitter : @ParaDante

beeeijos,

6 comentários:

  1. Oi Maiara!
    Conheci seu blog pelo Skoob, e já estou seguindo! (Adorei o layout, bem simples, mas aconchegante *.*)
    Eu não conhecia esse livro, mas adorei!
    Gostei muito da sua resenha, e agora fiquei louca de curiosidade (sou muuuuuuuito curiosa, haha) para saber o que acontece com Bia e o seu Dante, ídolo!
    Adorei!

    Beijos, até mais e boas leituras!
    Ps.: Ah, e se quiser seguir meu blog, o link é: http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. hahaha Muito obrigada! Espero que goste!
    O livro é muito muito bom, se você puder ler, certeza que não vai se arrepender! beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maiara!

    Eu realmente quero muito ler este livro, pois vivo sonhando com meus "ídolos". Tenho certeza que não tenho este amor todo que a Bia sente, mas penso em coisas impossíveis hahahahaha.

    Vou ter que comprar o livro, né? Sei bem o que é esta coisa de ler um livro como se estivesse conversando com uma amiga. Adoro isso!

    Não liga pro tamanho da resenha não, às vezes é difícil colocar tudo num textinho rsrsrs.

    Um beijo!
    www.estejali.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas que tem um ídolo devem ler esse livro! E por ser uma narrativa assim, te deixa mais louca ainda com o livro! ahahhah

      Beijos!

      Excluir
  4. Agora fiquei mais curiosa pra ler o livro! muito boa a sua resenha

    ResponderExcluir