Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Exclusivo por Kate Brian





 Confessando aqui, esse livro foi um daqueles que eu demorei a me adaptar com o estilo de escrita da autora, mas quando acostumei, deslanchei. Ok, as meninas apresentadas no livro são futéis da pior maneira possível, nojenta até não poder mais. Porém, a graça do livro é essa. 


 Reed está louca para finalmente se ver livre de sua antiga vida onde sua mãe alcoólatra a culpa de tudo e começar uma outra vida na Academia Easton, no qual o lema é Tradição, Honra e Excelência.


 Reed se vê cercada por alunos ricos e futéis, e ela como uma bolsista que estudou a vida inteira em colégios públicos vai ter que se esforçar e muito para atender todas as exigências da Academia. Nos seus primeiros dias já conhece e se aproxima de Pearson, o garoto lindo-maravilhoso e popular, e ainda tem de aguentar a sua orientadora, Sra. Naylor, dizendo que ela não aguentará muito tempo ali. E para completar a lista, Reed ainda foi flagrada bisbilhotando as garotas do Alojamento Billings, que é um grupo de garotas ricas, lindas, populares, maravilhosas e com as melhores notas de todo colégio. E, claro, Reed quer fazer parte desse grupo, mas para isso ela terá que impressionar as Billings. A questão é, ela vai conseguir?


Reed é exposta a vários segredos e entra em muitas confusões, mas ela alcançará seu objetivo e passará a fazer parte das Billings ?


A questão desse livro é : você pode morrer sem lê-lo ? Pode sim, porém a história no final te cativa e todo mundo já se sentiu como a Reed um dia. Então eu acho legal ler, o livro tem uma história interessante. É legal,   não é maravilhoso-ai-meu-deus-eu-preciso-ler , mas é uma história bonitinha e tem um gostinho diferente.


beeeeijos,
@maiarahelena

5 comentários:

  1. um gostei da resenha.
    vai entrar pra lista de livros a ler. ai meu Deus ta aumentando a cada dia esta lista.

    beijokas e parabéns, está bem legal o blog

    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser legal mas não sei... acho que ficaria um pouco irritada com a futilidade dessas moças da história =/

    teh mais

    ResponderExcluir
  3. Obrigaada! É minha lista só vai aumentando tbm ! Eu adorei esse livro, e já tô preparando a resenha do segundo. Então, quanto a futilidade das meninas, acaba que a graça toda é essa. Fica legal porque elas são futéis, não sei se dá pra entender ...

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li esse livro, sabe não gosto muito desse tipo de livro, talvez eu consiga dar uma chance.

    Bjs - Maah
    Nerd Leitora

    ResponderExcluir
  5. Nossa Maah, eu tbm não me interessava por esse tipo, mas o livro é maravilhoso. Tenta ler um pouquinho *-*

    ResponderExcluir