Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

Meme Literário #5

Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literárioSaiba mais sobre como funciona e como participar.
O tema desta quinzena é sobre Adaptações.

1) Qual a melhor adaptação de livro para o cinema?

   Creio que seja a série Crepúsculo. Achei bem fiel aos livros e parece que o sucesso só subiu um pouco a cabeça deles. Dos que eu vi, Lua Nova parece ser o melhor. Anyway, acho que de todos os filmes que eu já vi + os livros que li , a série Crepúsculo é a melhor.

2) Qual a pior adaptação de livro para o cinema?

  Percy Jackson. Não posso falar de Harry Potter, porque quando lançou os livros e os filmes eu ainda era muito pequena, embora depois de ter lido tenha detestado os filmes. Mas o filme do Percy Jackson simplesmente ACABOU com a história. O livro tão lindo e perfeito e o filme ficou estranho,sem sentido. Não gostei mesmo!

3) Você acompanha algum seriado baseado em livros? 

    Não. Sei que tem alguns livros lançados sobre House. Mas como as únicas séries que eu realmente acompanho é House e Law & Order:SVU, e eles não são baseados em nenhum livro.

4) Qual livro você gostaria de ver nas telinhas?

     Nossa, eu gostaria de ver A Mediadora da Meg Cabot. Dizem que já tem um plano de lançar um filme baseado no livro com supervisão da Meg. Mas tomara que não acabem com o filme, mudando tudo, porque o livro é realmente perfeito.
 
beeeijos,

Um comentário:

  1. Aviso-te que há um meme pendente para você.

    Mostrar-te-ei:
    http://booknts.blogspot.com
    em 2 de maio

    ResponderExcluir