Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Clube do Filme por David Gilmour

 De verdade, não sei porque eu comprei esse livro. Não sei se foi o momento, ou o preço maravilhoso em que ele se encontrava no Carrefour. Mas O Clube do Filme é um livro adulto em que momento algum ele te tira da realidade e te faz flutuar.

Talvez seja porque ele é um relato do momento em que David Gilmour passou com seu filho enão uma ficção sobre um pai e um filho. De qualquer jeito, eu esperava mais. Muito mais.

 Eu esperava que ele fosse contar a história daquela epóca e envolver os filmes nessa história, mas não. O livro fala dos filmes que eles viam, o porque, e como é o filme. Raras são as vezes que ele foge do assunto, no caso, filmes.

O livro basicamente fala da decisão do David Gimour deixar Jesse, seu filho, parar de frequentar a escola, com a condição de que eles vejam três filmes por semana. Aí que surge o Clube do Filme. A partir disso, ele conta o momento emocional do Jesse, os namoros fracassados e as conversas deles. Fala também da dificuldade financeira que o David estava passando naquele momento. Talvez por ser um não ficção, não seja tão interessante para mim.

É que eu sei que sou meio estranha, e não ligo muito pra filme, prefiro um milhão de vezes o livro. Mas os filmes citados são só  filmes clássicos e antigos. Acho de todos que ele comentou, eu devia conhecer uns oito só.

É um livro bem chatinho, que não recomendaria não. Mas se você gosta de filmes, principalmente os clássicos, vai fundo! HAHAHA

PS: Aqui entre a gente, esse Jesse (filho do David Gilmour) é um gato !

beijos,
@maiarahelena

4 comentários:

  1. Eu já li esse livro e até que gostei um pouquinho. Não faz meu tipo de livro preferido não, mas eu li porque não tinha nenhum outro melhor.

    Pelo menos você conhece alguns filmes que ele menciona, nem isso eu sei.

    Bjs - Maah
    Nerd Leitora

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, principalnete por citar filmes, o que eu adoro...

    ResponderExcluir
  3. Maah, ele é meio chatinho, mas eu não chegeui a ver alguns filmes que ele citou. Só ouvi´falar mesmo! AUHSAUSHA

    beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Talita, se você relamente gosta de filmes, achoi que você vai gostar desse livro sim *-*

    ResponderExcluir