Páginas

domingo, 6 de março de 2011

Jogo-da-velha de Malorie Blackman


Realmente, não é o tipo do livro que estamos acostumadas. Não temos aqueles famosos clichês (que eu amo, admito), ou um momento fofo dos protagonistas. Temos mais ação e momentos de tensão do que momentos românticos.

Porém a autora consegue criar um mundo diferente. Onde Zeros e Cruzes são o que hoje temos conhecido como brancos e negros, respectivamente. Um tema por si só polêmico, mas o livro não trata de preconceito ou algo parecido, trata do amor que Persephone passa a sentir por Callum. 

Amor complicado, impossível. OK, um clichê aí! Mas a história deles com certeza é inspiradora, pois faz você repensar em todos os seus conceitos até hoje.
O livro é em primeira pessoa, mas com parte de Callum e da Persephone. Ou seja, você pode saber o que os dois personagens passam e não fica naquela monotonia de pensamento único. A narrativa flui fácil e você quer a todo momento virar a página e saber o que vai acontecer.Não é o meu estilo de livro, mas eu realmente gostei. Principalmente do final, que é inesperado e finais inesperados são ÓTIMOS !

Resultado Final: Me curei de uma ressaca literária de Pão-de-mel (@gabrielatorresg eu te mato ! ) e me fez pensar em todos os meus conceitos. Não sei se recomendo para todo mundo. É um livro bem polêmico e tals, mas eu gostei bastante. A autora teve toda a coragem para escrever sobre isso. Recomendo, só tenha a mente aberta pra novos conceitos. 

beeeijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário