Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

A Morte no Nilo de Agatha Christie


A Morte no Nilo fala sobre mais uma das milhares de investigações do famoso detetive Hercule Poirot. E nesse caso, Poirot está de férias a caminho do Egito, junto com outros milionários. E entre esses milionários está Linnet Ridgeway.
  Agatha começa o livro contando a história antes da viagem, e essa parte pode se considerar a mais chatinha, já que você tem muita informação e não sabe qual irá precisar no decorrer da história.
  E nesse início descobrimos que Jacqueline de Bellefort está apaixonada por Simon Doyle, que está desempregado. Jackie então recorre à amiga Linnet, para ver se consegue emprego para seu noivo.
  E como se pode esperar, Linnet e Simon se apaixonam e se casam.
  Aí gente, que começa o verdadeiro problema. Jackie passa a seguir o casal na lua-de-mel para o Egito. Após várias tentativas frustadas do casal Doyle fugir, eis que acontece uma morte no navio.Linney Doyle está morta.  Sim, Poirot entra em ação. E posso dizer, esse detetive é esperto demais. Muito mais esperto que Olivia Benson e Elliot Stabler (não mais lindo do que o detetive Stabler, creio eu) de Law & Order:SVU.
  Enquanto lemos, mistérios são propostos e mistérios são desvendados. Coisas em que você NUNCA iria pensar. O final é mais surpreendente do que o livro inteiro. Porque você vai apostando naquele personagem como o assassino o livro inteiro, e de repente, algo acontece que não ele não é o assassino.
  No final, quando você descobre quem é o verdadeiro assassino, surpresa! E como ele fez aquilo ? Tudo desvendado nos mínimos detalhes.

Agatha Christie merece mesmo o título de Rainha do Crime.


Eu recomendo qualquer livro de Agatha Christie, mas esse em especial ! Adorei *-*

beeeijos,
@maiarahelena

4 comentários:

  1. Hey, Maiara!

    Agatha Christie é a mestra do suspense.
    Já li alguns livros dela, mas não todos. Tenho muitos pra ler ainda.

    Já estou te seguindo. :)

    Passa no Universo Literário, tem promoções rolando por lá!

    Beijo!

    www.universo-literario.com

    ResponderExcluir
  2. Ei ! Sim, Agatha é fantástica! Estou seguindo o Universo Literário também !
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Amo os livros da Agatha Christie! Sou fã há um bom tempo e já li muitos dela. Esse Morte no Nilo é realmente muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Se eu pudesse leria todos da Agatha de uma vez só!

    ResponderExcluir