Páginas

sábado, 26 de março de 2011

O Símbolo Perdido de Dan Brown


Tudo bem, todo mundo já deve ter lido O Código da Vinci ou Anjos e Demônios. Mas eu não!Acredite, Anjos e Demônios eu não consegui terminar, e não perguntem o porquê! Mas, esse livro já devia estar com cheiro de naftalina na minha prateleira, então eu resolvi lê-lo.

 Dan Brown não é o meu estilo de leitura. Nunca foi. Porém, todo mundo elogia tanto ele, que resolvi dá uma chance. Não me arrependo, não mesmo! O livro é altamente viciante e a narrativa, tem horas, que vai fácil. Mas, como já disse não é o meu estilo. Eu gosto daqueles romances água com açúcar e com bastante clichê, o que o livro de Dan Brown não tem nem de longe.

 O que me conquistou no livro foi o suspense intenso. Acho que não há uma só página sem um suspense, e posso dizer que Langdon é meio irritante descobrindo tudo toda hora! Mas a Katherine foi quem realmente me conquistou no livro. Adorei o modo como ela aparece no livro e na hora em que ela está no foco principal é a melhor parte.

 Vou confessar a vocês que normalmente eu me simpatizo com os vilões, eles sempre têm uma história triste que me comove. Mas Mal'akh (não me perguntem como eu falo isso) fez tanta coisa idiota. Não sei , achei que as coisas que ele fazia eram meio ridículas e não iriam chegar a lugar algum, e ele só parecia um maníaco que queria acabar com a vida de todo mundo. Essa história das tatuagens, meio estranha, meio sei lá. Cara estranho.MAAAS, o porque de tudo isso que ele faz se explica nas últimas páginas, aí tudo começou a fazer sentido.

 Tem horas que eu acho que Dan Brown escreve para não chegar a lugar algum. Será que algumas coisas eram mesmo necessários? Alguns flashes são importantes para situar o leitor na história, mas achei alguns desnecessários.

 Melhor falar de como o Dan Brown faz o leitor se envolver na história e faz ela durar boas 489 páginas. Simplesmente a cada página que eu virava aparecia um fato novo e a história tomava um outro rumo inesperado. Amei, adorei e achei Dan Brown de uma inteligência fora do normal, algumas tiradas que você se pergunta como ele pensou tudo aquilo. Se eu disser que recomendo, mas acho que não é livro pra adolescente vocês vão entender? É um livro que exige um pensamento bem adulto, mas até pra mim foi ótimo!

beeeijos,
@maiarahelena

6 comentários:

  1. Oi
    gostei muito do post e agora estou mas ansiosa para ler este livro, já li O Código da Vinci e é surpreendente, foi o livro que demorei menos tempo para ler, 1 semana e em período de provas na faculdade, foi um desafio à altura de Langdon..bjos

    ResponderExcluir
  2. Oiii...estamos te seguindo!

    Adoramos os livros ....confesso que sou apaixonada por esses livros!

    www.ulovegossip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É, Langdon é um desafio! Eu adoreeeei esse livro sabe ? Demorei pra ler, porque estava em provas :/

    ResponderExcluir
  4. Não li esse livro, o unico livro do Dan Brown que eu li é o código da vinci e tipo... adorei também, o cara escreve bem mesmo.
    A unica coisa que me deixou meio incomodada eh que em algumas partes parece que ele dá um control c control v no Wikipedia, de tanta informação que ele joga. Fora isso achei o livro bom meeesmo.

    O simbolo perdido eu já vi na biblioteca mas sabe quando não bate aquela vontade de ler? A proxima vez que eu for lá talvez eu mude de ideia rs

    teh mais

    ResponderExcluir
  5. Miss Carbono Eu demorei muito para começar esse, mas não me arrependo. Ele é maravilhooso! Tenta dar um lida sim !

    ResponderExcluir