Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

A Mediadora de Meg Cabot


Suzannah Simon tinha tudo para ser uma adolescente normal, mas ela não é.
 Suze ver sua vida mudar completamente depois da morte do seu pai, já que sua mãe conhece Andy e resolver se mudar para a California, onde ela será obrigada a conviver com seus meio-irmãos, num casarão com mais de 150 anos …
 A vida não parece fácil assim e como se não bastasse Suze tem uma, digamos assim, surpresa quando entra no seu novo quarto e encontra Jesse. O único problema, é que ele é um fantasma muito gato de 150 anos, mas a aparência de 20 aninhos com um sotaque latino perfeito !
 Como Suzannah é uma Mediadora ela é a única que pode ver Jesse e não pode contar esse detalhe a ninguém, como ela não pode contar que seu pai,morto a dez anos, ainda a visita de vez e quando. E como o trabalho dela é ajudar os fantasmas para o outro lado, seja ele céu ou inferno, sua mãe não sabe que as confusões em que ela se mete é devido à ela ser Mediadora e não uma rebelde adolescente!
 Os pontos altos do livro é quando Jesse chama a Suze de ‘mi hermosa!’ , o que realmente é muito fofo e outro ponto muito bom são as confusões em que a Suze se mete. É pura ação, e claro que a Rainha Meg Cabot sabe descrever perfeitamente as cenas, o que te coloca dentro da história!
 Eu,particulamente, acho que é uma das melhores série da Meg. Ela mistura tudo romance, drama, suspense, ação e amizade em seis livros perfeitos! É tão fofo ver a Suze com o Padre Dom, com a Gina! E depois aparece o Paul, que é o bad boy mais lindo do mundo !
 Os livros podem ser comparados com a série de TV Ghost Whisperer da Jennifer Love Hewitt por causa de fantasmas e tals , apesar de lembrar um pouco, não são muitos parecidos. Até porque Suze é uma adolescente de 16 anos e a Melinda Gordon , da série, já é casada e tem um filho  :)
 A série é composta por seis livros :
- A Terra das Sombras
- O Arcano nove
- Reunião
- A hora mais sombria
- Assombrado
- Crepúsculo

beeeijos, 

3 comentários:

  1. Oi...seria legal se você poder comentar sobre cada livro depois. Nunca vi essa série de livros, mas lerei a sinopse depois. Bjos

    ResponderExcluir
  2. oooi ! Sim, vou dar um jeitinho de comentar sim! Obrigada :*

    ResponderExcluir